Buscar
  • Fernando Andrade

O QUE ACONTECERIA SE O POVO FREQUENTASSE AS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL?



Muito se tem cobrado uma maior participação do povo na vida política municipal, principalmente na questão das sessões da Câmara Municipal.

Mas quais os reais riscos da população acompanhar as sessões e ver tudo que ocorre ali?


Creio que teríamos uma montanha de títulos queimados em praça publica, pois veriam o pouco caso que a grande maioria dos projetos são tratados.

Existem casos que na hora da votação de um projeto estão todos conversando completamente alheios ao tema, e o projeto passa por unanimidade.


Eu já presenciei vereador falando com ar de superioridade que o acordo dele já estava feito e que ele não participaria de reunião que ocorria na sala da presidência da câmara.


Ao longo da minha carreira de jornalista político focado na política local, presenciei cenas que me deram vontade de queimar o meu titulo de eleitor, e sempre as galerias vazias, raras as vezes que estavam lotadas, maioria das vezes que lotaram as galerias foram por reivindicação de sindicatos ou por manobra de políticos, trazendo pessoas carentes de ônibus fretado e recebendo certa quantia em dinheiro para impedir a entrada de opositores nas galerias.


Obviamente a participação popular é de suma importância e deve ser incentivada, pois devemos acompanhar de perto o trabalho dos vereadores e cobrar deles (de forma civilizada) que honrem nosso voto, pois de uma forma ou outra a conta do que foi decidido nas Sessões das Câmaras será paga por nós.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Associação Zona Oeste Cidadã - Observatório

CNPJ/CPF - 386.276.798-19

Endereço: Rua Adib Auda, 386 - Granja Vianna - SP.

Entregamos Mensalmente nossos Produtos

(+55) 11-4614-8639

WhatsApp - Contato

©2019 por O Observatório. Orgulhosamente criado com Wix.com