Buscar
  • polianamendes

ENSINO DE VALORES

Atualizado: 11 de Dez de 2019



Uma das coisas desse mundo moderno que lamento deveras é a falta de educação. E aqui refiro-me a educação dos bons modos. O que diria os nossos antepassados se descobrisse que em 2019, as pessoas não dão "bom dia", desconhece o "por favor" e despreza o "obrigado"?

Outro dia comentei com os meus alunos, enquanto ensinava-os que para me chamar não se deve usar "vem aqui!", mas, "pode vir aqui, por favor?", que o diferencial da nossa geração não é saber falar várias línguas, tirar somente boas notas ou passar nos melhores vestibulares. O diferencial é definitivamente ser gentil, verdadeiramente gentil.

Gentileza facilmente te conquista. Faz o outro querer ficar perto, te faz confidente, amigo e, principalmente, te faz ser admirado.


Assinado por:


Poliana Mendes - Bacharel e Graduada em História pela UFGD-MS (Universidade de Grande Dourados), Mestranda de História, atual colunista/editora do Blog - "O Observatório".


Editado por:

Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder e Especialista de Bem-Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista e Editor pelo Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo