Buscar
  • Rafael S. de Oliveira

CORONA CIDADES!




Tendo vista a grande Pandemia de Corona Vírus, iniciada na China e com repercussão para o mundo inteiro, um grupo de organizações propôs a criação de um portal orientado para elaboração de políticas municipais de controle, saúde e combate ao vírus.


A ferramenta tornou-se pública e de conhecimento dos membros do Observatório através de uma entrevista do então economista e sócio da Gávea Investimentos - Armínio Fraga, no Roda Viva, o mesmo comentou sobre o tema e abriu espaço para que nós do Observatório pudêssemos ter acesso e pudêssemos abrir aos demais munícipes da sociedade.


O Canal chama-se Corona Cidades e o acesso por ser utilizado através do link: https://coronacidades.org/ (clique no link), neste portal você poderá ter acesso ao conjunto de formulários técnicos, identificar potenciais gargalos, e ações preventivas de combate a doença.


As ações principais de atuação das organizações envolvidas no projeto resumem-se em 4 pilares importantes:


  • VIGILÂNCIA - construir um mapeamento de dados demográficos e epidemiológicos da sociedade, assim como usar inteligência para monitoramento dos casos.


  • ASSISTÊNCIA - prepara o serviço de saúde para o período da epidemia de forma resolutiva.


  • GOVERNANÇA DE CRISE - tomar decisões para enfrentamento da crise e liderança.


  • COMUNICAÇÃO - garantir a informação dos serviços de prestação de saúde, para melhor prevenção e uso de práticas para o enfrentamento dos casos.


Também foi elaborado um Checklist com objetivo de organizar e recomendar medidas a serem tomadas por municípios brasileiros na prevenção e combate à Covid-19. Além das orientações mais completas no documento, também temos um passo a passo para você checar a situação do seu município. 


Fazem parte do Projeto Corona Cidades as principais organizações: IEPS (Instituto de Estudos para Política de Saúde), Instituto Arapyaú e o IMPULSO, ambas organizações sem fins lucrativos.


Para mais informações acesse o site acima.



Assinado por:

Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder e Especialista de Bem-Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista e Editor pelo Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo