Buscar
  • Fernando Andrade

A PARTICIPAÇÃO POPULAR





Há muito ouvimos sobre a necessidade da participação popular na política, mas como as pessoas encaram isso é a grande duvida.


Hoje em dia podemos notar que manifestação de apoio ou contrarias a um político conseguem reunir uma grande quantidade de pessoas, porem quantas dessas pessoas que participam desse movimento saberiam dizer o nome de um vereador de seu município, ou o horário e o dia em que são realizadas as sessões da câmara municipal de sua cidade


Parece ser melhor ser visto em uma passeata do que nas galerias da câmara municipal, ao que tudo indica, da mais status participar de manifestações que dizem respeito ao um político com visibilidade nacional do que cobrar o vereador do seu bairro.


Muito embora o vereador seja eleito para trabalhar pela cidade como um todo, porém é inegável que o vereador eleito com a maioria de votos do bairro A centrara seu trabalho nessa área, dando menos atenção ao bairro B.


Faz-se necessário a participação do povo no dia a dia da câmara municipal de preferência acompanhando as sessões plenárias, e cobrando de forma ordeira e democrática, as posições tomadas pelos vereadores diante dos projetos.


A participação na política de âmbito nacional é muito importante, porém a política da cidade aonde você vive é de suma importância, uma vez que essa terá um efeito direto e rápido sobre sua vida, e sempre será você que pagara a conta.


Geralmente ocorrem 4 sessões na câmara municipal por mês,se cada uma delas,um ponto cardeal da cidade levar seus moradores para acompanhar a sessão no local,teremos as galerias cheias em todas as sessões, tornando assim mais que projetos absurdos sejam aprovados.


Enquanto não houver a verdadeira participação do povo na política, tento essa participação se iniciando na política municipal assistiremos a grandes manifestações que não ajudarão em nada a resolver os problemas do seu bairro e da sua cidade.

Assinado por:


Fernando Andrade: Graduado em História pela Universidade UNOPAR, Jornalista e Editor-Chefe do Canal - Conexão Marília, Fluente em Espanhol e Japonês, inúmeros artigos publicados sobre imigração japonesa no Canal Okinawana Nop.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Associação Zona Oeste Cidadã - Observatório

CNPJ/CPF - 386.276.798-19

Endereço: Rua Adib Auda, 386 - Granja Vianna - SP.

Entregamos Mensalmente nossos Produtos

(+55) 11-4614-8639

WhatsApp - Contato

©2019 por O Observatório. Orgulhosamente criado com Wix.com